Como participar do projeto

Participar do Projeto Ensine Rapidamente Algo Inútil é muito simples.

A forma mais simples de participar é enviar seu tutorial para o email apulleijos@hotmail.com, ou adicionar esse endereço no msn e enviar diretamente pra mim. Mas também há a forma mais interativa de participar: postando seu tutorial direto na comunidade original do projeto.

A primeira coisa que você precisa pra isso é uma conta no Orkut. Caso não possua uma, clique aqui para se cadastrar gratuitamente.

Depois de criar sua conta, vá até esse link e clique em "participar", e aguarde alguns minutos [pode levar de dois segundos  à 12 horas] até ser aceito na comunidade. Uma vez tendo sido aceito, basta ir até o fórum, criar um tópico e nele ensinar algo, qualquer coisa, que pode ser útil ou inútil, que você saiba, que tenha criado ou copiado de algum lugar, com ou sem direitos autorais, do jeito que você quiser. Seu tópico será comentado pelos outros membros, e esses comentários poderão ser adicionados ao blog juntamente com a postagem do que você tiver ensinado, alguns dias depois.

Para ajudar essa fantástica iniciativa cultural, divulgue o blog e a comunidade à seus amigos e inimigos, ensine coisas, e, principalmente, comente os tópicos de outros membros - isso motiva as pessoas a postarem mais e com mais frequência, automaticamente ajudando no crescimento do projeto.

O PERAI é totalmente sem fins lucrativos, e sua filosofia se baseia na idéia de que todo mundo tem algo pra ensinar, ainda que seja algo totalmente inútil. Venha fazer parte desse projeto você também, é de graça!