quarta-feira, 3 de abril de 2013

Trike motorizado


Um tutoral envidado por email pelo Pedro Henrique

Primeiramente, um vídeo mostrando o que é um Trike nesse contexto [porque o que eu conhecia por esse nome é só um dos meus humildes sonhos de consumo]. Aí vai:


Foda o suficiente pra ser digno de você, caro amigo viciado em adrenalina que já quebrou cinco vezes cada osso do corpo e não tem nada a perder nessa vida? Ótimo! Então é hora de aprender a construir seu próprio drifting trike:


Texto e imagens por: Bruno Duarte [o PERAI é contra leis de direitos autorais, mas também é contra kibação sem os créditos, então prestigiem e comentem o blog do cara, que só tem um post mas que eu sei que dá trabalho pra fazer.]

Para quem gosta de descobrir coisas novas, diferentes e é ousado este é o Trike Drift.
É uma modalidade nova que consiste em um triciclo que faz manobras de derrapagens ou drift.
No Brasil apesar de pouco divulgado já encontramos muitos adeptos à modalidade que esta criando cada vez mais admiradores e praticantes.
 Confira como fazer um trike drift, pois no Brasil a compra deste ainda está um pouco inviável.



  Primeiro passo: Escolha uma bicicleta de acordo com seu tamanho, você pode testar retirando a roda traseira e colocando a bicicleta no chão. 

Segundo passo: Após a escolha da bicicleta escolha o modelo do seu triciclo, faça os cortes e as soldas do quadro tirando as partes desnecessarias e a roda traseira.



Terceiro passo: Encontre um barra de ferro roliça que possa ser usada como eixo traseiro, encontre tambem um banco que pode ser feito com uma cadeira velha.

Quarto passo: Agora vem as rodas, esse é o passo mais difícil e o que se pode ter mais gasto. As rodas podem ser feitas de vários materiais e é bom que elas tenham mais de 150mm.
A primeira coisa que você vai precisar é de canos de polietileno, ou polipropileno que podem ser encontrados em casa de materiais de construção. Obs: Não use pvc, pois alem de passar muita raiva você gastará dinheiro e material em vão, pois o pvc nao tem resistencia e por ser um material muito seco e de parede muito pouco espeça ele acabará rachando. Esse material é responsável pelo revestimento das rodas, sem ele ou qualquer outro material de pouca aderência você não logrará exito em suas manobras de drift.

Podem ser feitas com tecnil, rodas de kart, rodas de bitorneira, ferro, aluminio, madeira ou qualquer outro material que tenha circunferência. O ideal é que a roda seja colada, prensada ou parafusada no cano, para que ela não se solte.

Para que seu trike drift tenha uma boa desenvoltura é necessário uma boa centralização da roda no interior do cano pois se isso não acontecer a roda poderá mancar e o veículo não ganhará velocidade, ja englobando esta parte de velocidade é ideal que se use rolamentos independente do tipo.
Veja alguns modelos de trike drift:

Esse eu mesmo fiz, começou assim,

já foi assim,
 
e hoje ele está assim


Modelo com rodas do exterior ,que dificilmente se encontrão no brasil

Modelo de quadro com chapa

Modelo de luxo



É isso aí, boa sorte e não quebrem nenhum osso.

3 comentários:

  1. Assistiram muito ao "Mundo de Bob"

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  2. onde eu encontro a barra de ferro roliça não pode ser outro ferro

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  3. A parte da frente os pedais sao fixo ou da pra sair pedalando

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