sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como capturar ratos

       Se tem ratos invadindo sua casa, roubando sua comida, roendo seus móveis e cagando no seu tapete, você provavelmente já tentou pegar eles com ratoeiras e eles foram espertos demais pra isso. Ratoeiras são ineficientes na maioria dos casos, e você pode estar só colocando comida pra eles de graça.
      Pra solucionar esse problema, redditors postaram algumas semanas atrás duas técnicas pra efetivamente capturar ratos. A primeira, que é de prática ilegal na Noruega, consiste de um balde alto [tem que ser alto porque ratos pulam e liso pra não conseguirem escalar], uma vareta atravessando uma garrafa que possa girar livremente, uma rampa pro rato chegar até a garrafa e um pouco de pasta de amendoim. A montagem e funcionamento fica clara no gif a seguir:





      A segunda técnica não é automatizada, então se você pretende pegar vários ratos, você precisa montar ela de novo a cada rato que pegar. Consiste em deixar um tubo de papelão, uma tábua de madeira, ou qualquer outro suporte largo o suficiente pro rato andar em cima e longo o suficiente pra ficar com uma boa parte pra fora da mesa onde for apoiado. Assim como na armadilha automática, essa também precisa de pasta de amendoim na ponta pra atrair o rato até a ponta, pra que o tubo se desequilibre e caia dentro do balde com o rato junto.



       Tente matar ou colocar pra fora os ratos o quanto antes, porque se começar a acumular ratos e eles ficarem com fome, eles vão comer uns aos outros, e isso é cruel. Algumas pessoas também enchem o balde de água pra matar os ratos afogados, mas eles podem passar horas nadando até a exaustão antes de morrer, e isso também é cruel. Lembre que ratos também tem cérebros complexos o suficiente pra sentir emoções e que não merecem qualquer tipo de tortura, então encontre algum jeito de matar eles sem causar muito sofrimento.

Um comentário:

  1. forma boa de matar coloca o fio positivo na agua q eles estiverem.

    ResponderExcluir