domingo, 23 de agosto de 2015

Protetor USB pra carregar sem transferir dados

Eu estava procurando algum tutorial bom e bonito e explicativo pra postar sobre isso mas como não achei vou só postar as fotos e falar o que é pra fazer.

A primeira opção é você ter uma ponta macho e uma ponta fêmea usb e soldar elas como na imagem:


O que acontece ali é que a energia pra carregar o celular/tablet/whatever é transmitida pelos dois conectores externos, e os dois internos transferem os dados. Cortando a conectividade dos dois do meio e mantendo só as duas de fora, só energia vai passar e o seu celular pode ser carregado em computadores públicos sem que nada roube seus dados ou se infiltre nele. Só não vá ter a grande idéia de usar isso num pendrive, porque você estaria bloqueando seu próprio acesso a ele. Pra evitar o vírus desgraçado de pen drive que tem em todo computador público e que transforma suas pastas em atalhos pra win32, proteja-o como explicado nesse post.

Uma outra opção que não exige solda é abrir com cuidado o cabo pra ter acesso aos quatro fios internos, mostrados abaixo:


Cortando o branco e o verde, você interrompe a passagem de dados e mantém só a energia chegando ao aparelho. Só cuidado pra não cortar junto os outros dois.


Parabéns, seus paranóicos, agora vocês podem conectar o celular em qualquer porta usb que encontrarem na rua sem medo.

Um comentário: