sexta-feira, 8 de março de 2019

Como fazer uma pulseira de elastiquinhos

Kibado descaradamente do WikiHow, pra variar


 Imagem intitulada Make Loom Band Patterns Without the Loom Step 13
  1. Escolha pelo menos 2 cores de elástico. Esse padrão fica bom com cores alternadas, então escolha suas favoritas. Você também pode fazer um rabo de peixe com mais de 2 cores, se quiser. Como esse padrão é mais apertado, você vai precisar de uns 50 elásticos no total.
     

  2. Torça o primeiro elástico em torno de 2 lápis. Segure os lápis juntos com a ponta da borracha para cima. Agora pegue o primeiro elástico e torça-o em volta dos lápis formando um 8, com uma volta em torno de cada lápis. Empurre o 8 para baixo para ele não sair.


  3. Ponha mais elásticos nos lápis. Dessa vez não torça - simplesmente empurre-os para baixo. Você terá um aglomerado: primeiro o elástico torcido, depois 2 elásticos nos 2 lápis.
    • Lembre de trocar de cor. O terceiro elástico deve ser da mesma cor que o primeiro, com uma cor alternada no meio.




  4. Traga as alças do primeiro elástico para dentro. Comece segurando os lápis de frente para você. Agora use as unhas para pegar a alça da direita do primeiro elástico (o torcido). Passe-a por cima dos outros elásticos, por cima da ponta do lápis e deixe-a cair entre os lápis. Agora faça o mesmo com a volta esquerda do primeiro elástico: pegue com os dedos, puxe por cima dos outros elásticos e da ponta do lápis, deixe cair entre os lápis.


  5. Ponha outro elástico nos lápis. Não torça, só ponha nos dois lápis e empurre para baixo até ficar acima do último elástico. Use a cor de contraste.



  6. Traga as alças do elástico de baixo para o meio. Segure os lápis de frente para você. Agora use as unhas para pegar a volta da direita do elástico de baixo. Passe-a por cima dos outros elásticos, por cima da ponta do lápis e deixe-a cair entre os lápis. Agora faça o mesmo com a alça esquerda do elástico de baixo: pegue com os dedos, puxe por cima dos outros elásticos e da ponta do lápis, deixe cair entre os lápis.


  7. Continue até o rabo de peixe ficar do tamanho de uma pulseira. Continue adicionando um elástico em cima e trazendo as alças do elástico de baixo para o meio. Cada vez que faz isso, outro segmento da pulseira vai se formar. Continue até o rabo de peixe ficar do tamanho que você quer.
    • Para saber quando está bom, ponha a pulseira em volta do pulso. Está bom quando as duas pontas se encontrarem.
    • Você pode parar depois de alguns segmentos se quiser um anel.




  8. Termine a pulseira. Quando o tamanho estiver bom, tire as alças finais do lápis com cuidado. Use um fecho c-clip para prender as pontas. Finalmente, pegue a primeira alça da pulseira e prenda no fecho C-clip. Sua pulseira está pronta.
    • Se quiser aumentá-la, ponha os últimos elásticos de volta nos lápis. Continue adicionando elásticos e trazendo o de baixo para cima até o tamanho ficar bom, então prenda as pontas com o fecho.
    • Se estiver muito grande, tire os últimos elásticos até o tamanho ficar certo, então prenda com o fecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário