domingo, 9 de junho de 2024

Como deletar uma pasta indeletável

Desgraça que eu fui obrigada a descobrir como resolver porque algum corno no soulseek botou "Carnage \m/" no username e agora toda maldita vez que eu baixo um álbum dele o windows coloca o álbum dentro de C:\Soulseek Downloads\Carnage\m/<album> e o windows tem um avc quando o nome de uma pasta inclui o caracter / 


Basicamente o que você tem que fazer é acessar pelo terminal a pasta acima da qual você quer deletar, usar dir /x pra ver o nome dela no sistema, e rmdir /q /s <nome_da_pasta> pra deletar ela e tudo o que tiver dentro. No exemplo eu deletei a pasta do soulseek inteira porque ela se recria sozinha quando eu preciso dela, mas em outros casos você poderia descer um nível e deletar só a pasta amaldiçoada com caracteres especiais invisíveis no nome, por exemplo eu poderia ter dado cd "Soulseek Downloads" e depois o rmdir na pasta chamada "m" usando o nome que apareceria pra ela quando eu desse dir /x.


Pra uma explicação e exemplos mais detalhados, eu aprendi isso aqui depois de ler outros trocentos tutoriais que não funcionaram.




Um comentário: