sábado, 12 de fevereiro de 2011

Método alternativo de abrir sachês de condimentos

Como carregar consigo um abridor de katchup como o ensinado pelo Coruja sempre que vai num restaurante/lanchonete/pizzaria/pastel do japonês na feira/etc é um tanto quanto inviável, vim ensinar um método de não ficar meia hora apanhando do sachê de katchup enquanto a comida esfria até ter que enfim ir na cozinha pedir uma tesoura ou comer sem katchup mesmo.

Esqueça o dito "abre-fácil". Quem deu esse nome pra aquilo estava zombando da nossa cara.
Quase sempre, digamos que em 99% das vezes, tem uma cestinha com sachês de katchup, maionese, mostarda e mostarda escura, e junto dela costuma ter palitos de dente e sal. Segure firmemente o sachê do qual você cobiça o conteúdo. Aperde uma ponta pra que o katchup[ou maionese, ou shoyou, ou seja lá o que for] seja empurrado para as outras três pontas. Pegue um palito de dentes e pressione-o num ângulo de 80º até furar a primeira parede do sachê. Aponte esse furo pra comida e aperte. Você pode usar variações como furar as duas laterias do sachê pra que saia o dobro de katchup, mas as chances de se sujar aumentam. Você também pode furar o sachê bem no meio e dobrá-lo, empurrando o katchup a partir das pontas até o meio por onde ele sai num jato até seu sanduíche.

Eu pretendia ilustrar a postagem com fotos, mas fiquei com preguiça de ir lá no posto roubar um sachề pra tirar foto. Acho que só com a explicação deu pra entender bem.

Um comentário: