quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como Acabar com o Chulé

Muitas pessoas tem problemas com o maligno "chulé". Existem pessoas que têm sua higiene contestada, pois não consegue resolver seus problemas com o chulé. Se você tem esse problema, que quando você tira o tênis as pessoas se afastam. Se você tem vergonha de tirar o tênis para deitar na cama com sua namorada (ohh shit). Aqui estará a solução para os seus problemas (ou não).

Alternativa 1, areia de gatos: Não, você não vai encher seu tênis de areia. A areia de gatos absorve umidade e combate maus odores. Coloque areia para gatos (pode ser comprada em qualquer pet shop) dentro de uma meia velha (limpa, de preferência) e coloque esta meia dentro do tênis por aproximadamente 12 horas e verifique como seu tênis ficou.

Alternativa 2, hipoglós: Riam o quanto quiserem mas foi isto que resolveu para mim. Não é necessário passar no pé inteiro, apenas entre os dedos. Não me pergunte o motivo, mas os resultados são muito rápidos.

Alternativa 3, receita simples:

1/2 garrafinha de álcool de 250 c.c.

2 colheres cheias (sopa) de bicarbonato de sódio

1 garrafinha tipo spray.

Na garrafinha de plástico tipo spray, colocar o álcool e o bicarbonato e misturar bem. De noite antes de dormir, lavar bem os pés. Secar bem e pulverizar bem e deixar secar (não usar nada para secar) no ar. Na manha seguinte, repetir a mesma operação e calçar a meia normalmente. Pode calçar a meia, os sapatos ou tênis. De noite repetir a operação. Continuar repetindo durante 7 dias. O chulé desaparece, algumas vezes para sempre.

Alguns cuidados para evitar o chulé:

- Após o banho, secar bem os pés e entre os dedos (o que evitará também as frieiras)
- Evitar calçados fechados no verão porque eles aumentam a temperatura e a transpiração.
- Usar sapato com meias limpas e, de preferência, as de algodão que absorvem melhor o suor.
- Não ande descalço em pisos úmidos (banheiro coletivo, sauna e lava-pés).
- Use seu próprio material para cortar as unhas.
- Não use os mesmos sapatos todos os dias.
- Exponha os calçados ao sol.

E é isso... Se vocês querem evitar o terrível cheiro de queijo estragado que pode ser gerado por seus próprios pés, aqui estão os métodos para tornar isto possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário