sábado, 28 de abril de 2012

Como construir uma Bobina de Tesla

Complemento ao post de ontem que explicava como fazer uma Gaiola de Faraday  pra sobreviver ao fim do mundo.

Uma bobina de Tesla caseira é um brinquedinho muito interessante que pode acabar te matando ou te mandando pro hospital. Claro que isso torna tudo mais divertido. Esse vídeo tem o passo-a-passo explicando como fazer uma.





Algo me diz que isso saiu meio caro.



22 comentários:

  1. o video e muito bom sò que falta alguma coisa a mais, uma coisa mais sinplificada para os joves a sima de 10 anos, como eu que sou facinado por materias (fisica, meteorologia, matematica e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já vou ir preparando um post "como escrever em português" especialmente pra você.

      Excluir
    2. O que você tem contra os joves a sima de 10 anos? Isso é um português sinplificado para gente se entender melhor. Você diz isso porque é uma velha que não entende nada das materias.

      Excluir
    3. O quê você tem contra os jovens acima de 10 anos? Isso é um português simplificado para a gente se entender melhor. Você diz isso porque é uma velha que não entende nada das matérias. < Correção rapidinha pra você.

      Excluir
    4. O vídeo é muito bom, só que falta alguma coisa a mais, uma coisa mais simplificada para jovens acima de 10 anos, como eu, que sou fascinado por matérias (Física, meteorologia, matemática e outras. < Mais uma correção, no final da frase eu troquei outros por outras, pois todas as matérias que você disse eram femininas.

      Excluir
    5. Acho que você não conseguiu captar toda a ironia do meu comentário. De qualquer jeito você esqueceu de fechar o último parêntese. Sua correção falhou.

      Excluir
    6. Sim, realmente eu não consegui captar a ironia de vosso comentario, mas eu realmente não tenho vontade de entende-la, pois não perderei meu tempo a discutir com você, sobre minha correção falha, só tenho a desculpar-me se achas que te ofendeu, porém não sou eu a julgar uma boa gramatica por apenas um erro, enquanto o seu comentario tinha erros tremendos os quais eu perderia uma eternidade para listar, obrigado pela atenção a meu erro, ficarei atento para que não venha a ocorrer novamente.

      Excluir
    7. matérias femininas??? kkkkkkkkkkkk rachei aqui

      Excluir
    8. rachou por que vai dizer que matérias como Física, meteorologia, matemática são masculinas, ele quis dizer que ela esta no modo feminino e não no masculino vai estudar um pouco antes viu

      Excluir
    9. Desnecessário ficar corrigindo o garoto usando tom ofensivo. :/

      Excluir
  2. É deveras uma lástima que minha ironia não se tenha feito explícita. Se tão somente tivesses compreendido o âmago de minhas palavras, meus "erros tremendos", em vez de te incitarem o furor, to trariam um sorriso aos lábios. Como símbolo de meus mais pacíficos intentos, por obséquio, aceite esta face feliz: ^_^

    ResponderExcluir
  3. Hey, pedir ajuda dicionario não vale, até porque, alguêm que não tem capacidade mental nem de escrever a simples palavra "acima" não teria eloquencia suficiente para escrever de tal modo.

    Anyway, ignorando essa minha briga em vão para preencher minha vida monotona e inutil de garota de 13 anos, tenho que falar que seu blog é muito bom, e que voce deveria ter mais reconhecimento!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, lendo estes comentarios percebi que estou perdendo tempo e vida neste blog de mulher, desculpa ai, fui.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem tava procurando por isso, mas achei bem interessante de como se faz para montar uma bobina de Testa, na verdade eu estava procurando algo sobre Gaiola de Farahd e acabei caindo aqui kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Cara, tu não sabe ensina? É a mesma coisa explica a matemática só fazendo sem explicar. '-'

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar o material pra construir uma ainda essa semana, parece que pode ser uma experiência bem divertida (e perigosa) mas vamos lá! Ótimo post hein, valeu mesmo.

    ResponderExcluir