quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Posts quebrados: precisamos de sua ajuda para arrumá-los

LEIAM ESSA PORRA PORQUE É IMPORTANTE, valeu aí.


Apesar de ter tido poucos posts ultimamente, a equipe do PERAI blog não está parada [nesse caso, lê-se: eu]. Na última verificação de rotina [um processo manual bastante trabalhoso que dura praticamente um dia inteiro], encontrei vários posts quebrados, por vídeos que foram excluídos ou bloqueados do youtube, por exemplo. Pra evitar que isso volte a acontecer, passei as últimas cinco horas e meia recolhendo a maior parte da mídia do blog, tanto imagens quanto vídeos, e fazendo backup delas no meu hd externo. Maaaas como a equipe do blog [ou eu] foi inconsequente por quase dois anos, fazendo backup só dos textos, mas nunca dos vídeos, quase 5% dos posts antigos apresenta hoje algum conteúdo faltando. Por isso precisamos da ajuda de vocês, leitores, pra encontrar esse material e trazer ele de volta ao blog, porque conhecimento não pode ser perdido. Caso você possa ajudar com a correção de algum post, entre em contato pelos comentários desse post. Segue a lista:


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/01/como-fazer-uma-bomba-de-fumaca.html
Segundo vídeo do post removido do youtube pelo uploader original, procura-se outro link dele ou algum que possa substituí-lo


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/01/aprenda-fazer-sua-antena-wireless-com.html
Imagens desapareceram, quem souber onde encontrá-las, entre em contato pelos comentários


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/03/metodos-revolucionarios-de-comer.html
Vídeo foi marcado como privado pelo dono da conta no youtube. Lembram do post do baleiro de pacote de bala? Era basicamente isso, só que sendo demonstrado em vídeo com um pacote de salgadinho.


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/07/criativos-jeitos-de-colocar-o-cadarco.html
Parte das imagens está quebrada por algum motivo obscuro que foge à compreensão humana


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/10/como-fazer-um-filme-trash.html
Vários dos vídeos foram removidos por direitos autorais e merda do tipo, se alguém lembra de que cenas/filmes eles são, qualquer coisa que ajude a encontrá-los de novo em outros links, poste nos comentários


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2012/08/guacamole-wtf.html
O owner do vídeo era um filho da puta que já removeu várias versões desse vídeo do youtube, deixando só o dele, e por ser um xenofóbico desgraçado, impediu a visualização do vídeo para pessoas residindo no Brasil. Procura-se qualquer versão em qualquer site, de preferência um ilegal onde não tenha o risco do vídeo ser removido, pra ser re-postado aqui.


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/11/como-beber-cerveja-em-lugares-onde-isso.html
A imagem sumiu. Era uma imagem em corte de um copo de plástico com uma lata dentro, qualquer link daquela ou de outra versão dessa imagem é bem vindo


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/08/trollando-no-amigo-secreto.html
Vídeo épico de um moleque fazendo um pênis gigante de origami com toalhas. Look daddy, i've made a horn. Marcado como privado pelo dono da conta, procura-se outro pra substituí-lo.


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/06/escrita-com-tinta-invisivel.html
Vídeo marcado como privado, sabe-se lá porque


* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/06/arma-de-atirar-elasticos.html
Tutorial totalmente épico, removido pelo usuário do youtube que o upou inicialmente. Procura-se cópia dele ou qualquer vídeo parecido. Era uma arma de atriar elásticos de dinheiro construída a partir de vários conjuntos de hashis.



* http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/03/aprenda-fazer-uma-comida-estranha-com-o.html
Vídeo marcado como privado. Procura-se cópia dele em outro link, seja no youtube ou não.





Como todos sabem, a essência do PERAI é a participação dos leitores, ajudando a disseminar o conhecimento tanto útil quanto inútil. Pra impedir que esse conteúdo se perca, precisamos da ajuda de vocês pra restaurar esses posts e seguir em frente postando coisas novas. Então colaborem ajudando com o que puderem, enviando nos comentários ou pro email perai23@hotmail.com.

3 comentários:

  1. conserte esse:

    http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/07/criativos-jeitos-de-colocar-o-cadarco.html

    COM ESSAS FOTOS:

    http://gabrielgs.wordpress.com/2009/05/11/30-formas-de-amarrar-o-cadarco-de-seu-tenis/

    ResponderExcluir
  2. conserte esse :

    http://peraiblog.blogspot.com.br/2011/01/aprenda-fazer-sua-antena-wireless-com.html

    COM ESSAS FOTOS:

    http://blogdodantas.dxs.com.br/2008/05/02/aprenda-a-fazer-sua-antena-wireless-cantena-com-uma-lata-de-pringles-ou-de-oleo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Erikson! São exatamente as imagens do post original. Vou arrumar ele lá, obrigada pela ajuda.

      Excluir