sábado, 2 de junho de 2012

Como Abrir uma Porta com um Cartão de Crédito

Texto hipoteticamente útil encontrado na wikihow:


   Você já deve ter visto muitas vezes nos filmes. Um personagem descolado, precisando explorar o quarto de hotel do vilão, saca o cartão de crédito, empurra ele na fenda da porta e ganha acesso na hora. Na vida real, porém, não funciona com todas as portas e nem é legal (a não ser que você tenha o direito de abrir a porta). Mas é uma coisa legal de se saber, especialmente se ficar trancado do lado de fora da sua própria casa!

Escolha o maior e mais flexível cartão de crédito que tiver. Você pode usar qualquer cartão plástico, e não apenas um cartão de crédito, se ele for mais flexível e mais fácil de substituir (como cartões de presentes, cartões de loja, cartão-chave de hotel, etc).



Enfie o cartão na fenda vertical entre a porta e o batente (na altura da fechadura) perpendicularmente à porta.



Vire o cartão, para que o lado mais próximo a você toque a maçaneta. Empurre mais até que você sinta que ele entrou mais.



Forçe o cartão no sentido oposto, forçando a lingueta a recuar de volta para a fechadura. Abra a porta simultaneamente.




- Um método alternativo é empurrar o cartão entre a porta e o batente, como acima, e empurrar a maçaneta enquanto faz pressão no cartão. Isto vai abrir a lingueta eventualmente, mas demora e pode danificar o cartão.

- Ao invés de usar um cartão de crédito, você pode usar uma tira de plástico cortada de uma garrafa PET resistente.

Quando este método não vai funcionar:

- Se você estiver do lado errado da porta. O único modo de abrir a porta com o cartão é cortando-o em formato de U e passá-lo por cima da lingueta, prosseguindo como acima.

- Este método só funciona com fechaduras baratas ou mal instaladas. A maioria das portas têm uma aba especial que fica ao lado da lingueta para evitar que seja aberta com cartões. Se conseguir que esta aba recue para a porta, a fechadura está mal instalada e este método irá funcionar.

- Todas as portas também possuem a lingueta da fechadura, que não pode ser aberta com cartão de crédito ou com um chute.

- Portas internas podem ter uma proteção para impedir que sejam abertas com um cartão. Remova-a ou encontre um método alternativo de abrir a porta.

- Este método provavelmente vai acabar com o cartão, não importa o quão cuidadoso você seja. Pratique com um cartão velho ou descartável.

- Tome cuidado para não deixar o cartão passar para dentro da porta e ficar preso do outro lado.

- Prepare-se para provar que tem o direito de abrir a porta, ou você pode ter problemas com a polícia.





Um comentário:

  1. Boas as dicas de como abrir umas mas por questões de ética só é bom usar se caso perder a chave.

    ResponderExcluir