quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como fazer cereja de chuchu

Depois de todos rirem de mim quando eu falei que cereja em calda era feita de chuchu, eu voltei pra minha terra, também conhecida como Internet, e conversei com grandes mestres sobre a verdade desacreditada da cereja falsa. Nessa difícil jornada, encontrei um tal de SuperInteressante, um sabe-tudo do jornalismo, que me instruiu no sagrado ritual de falsificar cerejas. E hoje eu trago pra vocês essa receita que prova que eu estava certa o tempo todo sobre a conspiração do chuchu. Aí vai:



Como travestir o chuchu para a festa de aniversário

1. Cozinhe o chuchu até ficar al dente. Em seguida retire bolinhas do legume com um instrumento chamado "boleador".

2. Jogue as bolas em água com cal virgem culinária, que deixa a comida firme por fora e macia por dentro. Desligue ao ferver e espere 3 horas.

3. Despeje as bolinhas em calda quente de groselha. Deixe no fogo brando. Quando descerem, apague o fogo e retire-as da calda.

4. Jogue um copo de açúcar na calda e ferva-a. Despeje as bolinhas e apague o fogo. Quando a calda esfriar, acrescente licor marasquino.

 Muitas padarias e confeitarias recorrem à réplica bastarda para driblar a sazonalidade e o preço da legítima.   "Além da textura adequada, o chuchu não tem personalidade: o sabor que você der ele aceita", diz Sueli Saraiva, culinarista considerada especialista no truque.





Um comentário:

  1. Comprei chuchu pensando que era cereja, vale a pena:
    https://www.youtube.com/watch?v=Iz6Du34tcVk

    ResponderExcluir