terça-feira, 13 de março de 2012

Aprenda a ler mãos

LOL. TL;DR, estou só ctrl+c/vando isso aqui pra vocês porque foi a coisa mais inútil que consegui achar pra postar hoje.







ENCONTRE-SE EM SUAS MÃOS


Montes, linhas e sinais estampam sua personalidade e seu futuro

A arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro. No entanto, foi na Antigüidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egito, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.

Na idade Média, a Quiromancia (do grego cheirós, que quer dizer mãos e manteiós, a adivinhação era tida como bruxaria, principalmente na Inglaterra. Mas na Alemanha, no mesmo momento, foi objeto de estudos científicos. Com o decorrer do tempo, essa arte mística sofreu influência da Astrologia, por isso, algumas partes da mão recebem o nome de planetas, como monte de Vênus, linha de Saturno, etc.

Mas foram os ciganos que espalharam e popularizaram a Quiromancia pelo mundo e é tão forte sua participação que, quando se pensa em leitura de mãos, vem logo a imagem de uma cigana. Aliás, a adivinhação é uma das atividades exclusivas das mulheres dentro do grupo. Elas aprendem desde pequenas com suas mães e passam este ensinamento para suas filhas. A tradição manda que as ciganas saiam sempre com outras mulheres de sua família em busca de alguém que queria saber o futuro.



DETALHES E SURPRESAS
Todos os detalhes das mãos possuem um significado, desde sua forma até sua cor e temperatura. Aliás, quanto maior número de informações se sabe numa leitura, mais se conhece sobre a pessoa, tanto a sua personalidade, quanto a sua sorte e o que o destino lhe reserva.

Também é preciso grande sensibilidade da pessoa que lê as mãos para fazer a análise, pois a Quiromancia deve ser um auxílio para a pessoa se conhecer melhor e refletir sobre a sua maneira de ser e encarar o mundo. Além de uma arte de adivinhação, a leitura das mãos abre as portas para o autoconhecimento e a busca da felicidade pessoal.







OS TIPOS DE MÃOS


Existem cinco tipos de mão que trazem as características básicas da personalidade de cada um:


MÃO ELEMENTAR - Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. Gosta de praticar esportes e outras atividades físicas. No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.


MÃO INTUITIVA - Formato delicado, dedos finos e longos, palma estreita. Este tipo de mão indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. Sua forte sensibilidade pode ser útil em profissões ligadas às artes visuais, como arquitetura, fotografia e desenho.


MÃO FILOSÓFICA - Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes. Esta mão revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos: religião, política, o sentido da vida. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa e podem até irritá-la.




MÃO CÔNICA - Levemente arredondada, de dedos finos de pontas também arredondadas, esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, e também muito comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada no trabalho, tendo facilidade de crescer profissionalmente. No amor, gosta de ter liberdade, mas também é muito sensível e romântica.


MÃO QUADRADA - Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar aonde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldades de declarar o que sente.




OS CAMINHOS DAS LINHAS

Entre as várias linhas que as mãos apresentam, seis são as que trazem os significados mais importantes, sendo três principais e três secundárias. Quanto mais nítida e comprida for a linha, maior será a determinação na personalidade e na vida da pessoa.


As linhas principais


Linha da Vida - é a que contém informações fundamentais, como doenças, transformações e acontecimentos marcantes, podendo ser:

Curta e forte : não indica vida curta como muitos pensam, mas sim boa saúde, pois essa pessoa cuida de sua alimentação e pratica atividades físicas regularmente. Também representa perseverança e muita dedicação.

Longa e clara : essa pessoa adoece facilmente por não cuidar de seus hábitos alimentares, mas tem ótima resistência.

Ligada à linha da cabeça : indica alguém cuidadoso, que pensa muito antes de agir e que sempre estar certa de onde pisa.


Linha da Cabeça - é a linha da inteligência, da memória e também revela a saúde mental. Pode se apresentar das seguintes formas:

Longa : indica boa capacidade de raciocínio. Quanto mais longa, mais inteligente é a pessoa.

Curta : aponta para uma mente inteligente e que sabe lidar com os acasos do destino. Também indica praticidade e eficiência no trabalho.

Forte e bem definida : revela uma pessoa de ótima memória e com ousadia para impor suas idéias. Também indica eficiência para exercer liderança.

Fraca e com interrupções : aponta uma pessoa distraída, com dificuldade em se concentrar. Esta pessoa deve se esforçar muito para conseguir realizar suas metas.


Linha do Coração - revela tudo sobre as emoções, a sensibilidade e o amor. Também pode trazer informações sobre a saúde do coração e se apresenta de várias maneiras:

Longa e profunda : mostra um forte equilíbrio emocional, estabilidade no amor. Indica uma pessoa amável, que curte a vida.

Reta : revela alguém romântico e sonhador. Pode indicar também ingenuidade e forte tendência a acreditar em tudo, o que faz essa pessoa cometer muitos enganos.

Curvada para cima : revela a personalidade realista, dinâmica e cheia de boas energias. No entanto, esta pessoa tem dificuldades de demonstrar o que sente.

Distante da linha da cabeça : indica uma personalidade marcante, alguém que está sempre com os olhos no futuro e não se apega a tradições.

Próxima à linha da cabeça : mostra uma pessoa que tem os pés no chão e não gosta de correr riscos. Por não se deixar levar pelas aparências, é difícil de ser convencida, inclusive no amor.



As linhas secundárias


Linha de Saturno - traz informações sobre a profissão: sucessos, dificuldades ou transformações.

Forte e profunda :indica autoconfiança e oportunidades de êxito no trabalho.

Fina e rasa : é sinal de dificuldade pelo caminho que vão exigir força de vontade acima de tudo.


Linha de Apolo - revela sensibilidade e muita criatividade. Quando é forte mostra gosto especial pelas artes. Se é fraca, indica pequenas dificuldades no amor.

 Linha de Mercúrio - também é conhecida como linha da saúde e começa junto ao pulso, podendo ser :

Sem cortes : quer dizer vida longa, saúde de ferro.

Com cortes : mostra alguns problemas com o aparelho digestivo e também doenças ginecológicas sem gravidade, mas é preciso sempre consultar um médico.



OS MONTES


Monte de Vênus - está ligado ao amor e à sexualidade. Quando é alto, indica uma pessoa de sensualidade marcante e que vive grandes paixões. Se for achatado, aponta alguém com problemas de relacionamento ou sexuais.

Monte de Júpiter - corresponde às realizações da vida e ao modo como nos relacionamos. Se for saliente, demonstra capacidade de liderança e força de vontade. Monte de Júpiter achatado indica autoconfiança e dúvidas em relação a outras pessoas.

Monte de Marte - relacionado à coragem. Se é saliente, revela uma pessoa descontraída e decidida. Achatado, mostra timidez e insegurança para enfrentar desafios.

Monte de Saturno - revela o que temos em nosso interior. Quando é saliente, indica uma personalidade reservada, que se guarda em si mesma. Se for achatado, mostra otimismo, mas também instabilidade emocional.

Monte do Sol - está diretamente relacionado às nossas energias. Saliente, indica uma pessoa dinâmica, porém dispersa. Achatado, uma certa apatia e dificuldade em se adaptar a novos meios.

Monte de Mercúrio - refere-se à comunicação. Quando é alto, indica uma pessoa com facilidade em se expressar. Achatado, revela alguém com dificuldades de defender as próprias idéias.

Monte da Lua - expressa a sensibilidade e a criatividade. Um monte da Lua desenvolvido demonstra alguém com habilidade para as artes. Se achatado, revela uma pessoa excessivamente apegada à realidade.



O QUE REVELAM OS DEDOS

Na Quiromancia, os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos. Cada dedo possui um significado:

Mínimo ou Dedo de Mercúrio: Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.

Anular ou Dedo de Apolo: Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.

Médio ou Dedo de Saturno: Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.

Indicador ou Dedo de Júpiter: Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.

O polegar: É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se é rígido, demonstra uma personalidade teimosa.

Um comentário:

  1. Incrível!!
    Mas acho que com imagens ficaria mais fácil de entender :3

    ResponderExcluir