domingo, 8 de maio de 2011

Como Colar Caneta na Parede

Você já ficou desesperado procurando uma caneta para fazer uma anotação importante? Claro que já, todos ja ficamos. É impressionante como você viu a maldita caneta a menos de dez minutos e quando você precisa dela ela simplesmente desaparece. Bom existe uma forma bem criativa de lidar com isto.

Todos já ouviram falar de eletricidade estática, mesmo não prestando atenção nas aulas de física. Bom, vamos usa-la a nosso favor. Juntamos a eletricidade estática com um esquema de troca de elétrons que eu sinceramente não entendo, para solucionar de uma vez este problema de canetas que desaparecem. Isto é muito mais simples do que parece. Tudo que vão precisar é de uma caneta (dãh) e uma parede de alvenaria, preferencialmente rebocada com massa corrida e pintada. Preferencialmente use canetas bic daquela simples. Veja no vídeo a seguir como o processo super-complexo funciona:




Como vêem basta pressionar a caneta com uma força razoável contra a parede e deslizá-la em uma linha RETA, isto é muito importante, pois se você fizer curvas ela não irá grudar.

Como podem ver, quando surgir a necessidade de usar a caneta ela estará convenientemente presa à uma parede, onde você poderá retirar, utilizar e depois recolocar. Assim nunca se incomodará com canetas perdidas.

Obs: Não use canetas de estimação nem canetas caras pois tem 100% de chances de sua caneta sair arranhada no processo.

6 comentários:

  1. Mano quando eu falei para tu posta isso eu tava zuando o.O
    sapokasposaksapoksa
    mas funfa msm eu fuiz isso na sala antes da prova
    xD

    Bai: Rasardi Zérò

    ResponderExcluir
  2. isso nao tem nada a ver com eletrostatica e atrito é atrito com curva ou sem curva (alias, é possivel grudar a caneta com curva sim). isso tem a ver com uma pequena camada de tinta que adere à caneta, fazendo com que esta grude.

    ResponderExcluir
  3. Errado anônimo, isto é estática sim não tinta. Caso fosse tinta de parede qualquer coisa grudaria na parede, pense.

    ResponderExcluir
  4. deatalhe, isso pode ser feito com parede com papel de parede que também da certo

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk,,isso he só besteira tentei fazer em casa mais ñ deu certo.kkkkkkkkkkk,,que loucura!!

    ResponderExcluir
  6. Não tem nada a ver com estática. E devido à força capilar da água entre a caneta e a parede.

    ResponderExcluir