segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aprendendo a fazer ARROZ!


Olá a todos,
Hoje vou ensinar a vocês, meus queridos comedores miojo, a fazer algo se sua mãe faz a décadas e você não tem coragem de perguntar a ela. Então em um surto de desespero por não ter ninguém em casa, não ter dinheiro para pizza, nem bolachas no armário, voce resolve recorrer a grande mãe, a Internet.

Então vamos lá,

Pra começar você vai precisa de...


Arroz!




















Ok, parei.

Vamos aos ingredientes e medidas.

1 copo de arroz ( aquele de requeijão mesmo.)

1 dente de alho amassado ou BEM PICADO (bem mesmo)

Se quiser pode pegar um pouco de cebola picada também :D

3 copos de água

Sal

10 ml de óleo (o suficiente pra melecar o fundo da panela).


Agora uma dica, sabe quando sua exelentíssima mãe joga todo o arroz na água pra lavar ele? Já foi estudado e provado que aquilo é Inútil, não muda nadinha, alem de perder alguns nutrientes.

Voltando a receita:

Refogue o arroz no alho e na cebola por 2 a 3 minutos ( Refogar = dar uma fritadinha) e acrescente a água (de preferencia quente).

Dê uma mexidinha, só pra não grudar fundo da panela, diminua o fogo e vá colocando o sal, experimentando até chegar ao ponto do seu gosto, a final você não fez seu arroz no mar morto.

Deixe a água ir evaporando até você não ver mais ela sobre o arroz e quando isso acontecer, desligue o fogo e tampe bem a panela: não abra nos próximos 20 minutos, pois o calor vai terminar de cozinhar. Terminado este tempo, seu arroz está pronto.



PANAM! Pode cume.
Ah, se não tiver mistura, arroz puro é pior que miojo :D






Um comentário:

  1. Eu apago o fogo quando o arroz começa a fazer um barulho parecido com estalos... '-'

    ResponderExcluir