sábado, 3 de setembro de 2011

Camarão sintético

Caros vegetarianos, hoje o PERAI traz pra vocês a grande farsa do século: enviado pela Ana, a mesma pessoa que enviou a receita de falso caviar, eu lhes trago o CAMARÃO FAKE:




DESCRIÇÃO

Essa receita é famosa, mas ninguém assume prepará-la. 
É para recheio de tortas, empadas, empadões, tortas frias... e é muito usada por bares e restaurantes. Muita sacanagem, né?
Mistura vegetariana de legumes e leite de coco, é impressionante como fica com o sabor igualzinho ao camarão. E óbvio que é melhor com uns camarõezinhos pra contar história...

INGREDIENTES

04 unidades de tomates maduros (sem pele nem sementes e picados)
01 unidade de cebola grande (picada)
01 unidade de pimentão verde (picado)
02 unidades de ovo
01 colher de sopa de manteiga
01 xícara de leite de coco
01 colher de sopa de amido de milho
azeite de oliva e sal a gosto

PASSO A PASSO

Leve os tomates, a cebola e o pimentão ao fogo para refogar com a manteiga. Acrescente uma pitada de sal e deixe refogar bastante, até os legumes ficarem bem cozidos. Leve os legumes ao liquidificador e bata bem. Em seguida, coloque o leite de coco e os ovos e volte a bater muito bem.
Volte esse creme à panela e, em fogo muito baixo, mexa bem. Acrescente então a maizena diluída em um pouquinho extra de leite de coco (um dedinho que seja), e novamente mexa bastante. Por fim, vá acrescentando o azeite de oliva aos poucos, ao seu paladar.
Aguarde o creme esfriar para usar em empadas, empadões, tortas frias de pão, tortas quentes, bolos salgados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário