sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Miojo doce

Olá, caros mamíferos que acham que o blog está abandonado. Para acalentar o desespero de alguns tantos visitantes de nariz entupido*, venho lhes dizer que o blog não está abandonado. O problema é que eu estava viajando, e apesar de a equipe do blog contar com quatro pessoas, os outros três são vadios demais pra lembrar de postar mais do que uma vez por mês.

*Pra quem não sabe, 60% das visitas do blog são de pessoas que digitaram "como desentupir o nariz" no Google. 

Hoje eu trago pra vocês, dos cantos mais isolados da mais abandonada rede social, receitas de miojo doce:

      [/\ esse da foto foi feito por mim mesma, é de kiwi com chocolate (batom derretido). Ficou bom, sério.]

Passo-a-passo:
- Cozinhe o miojo normalmente. Guarde o tempero pra colocar na sopa ou qualquer outra coisa que você quiser. Ou pode jogar ele fora se quiser.
- Depois dos clássicos três minutos, escorra toda a água/caldo e coloque num prato.

Escolha o sabor:

- Leite condensado com Nescau
- Mel e erva-doce
- Charge [calda de chocolate com amendoim]
- Prestígio [coco ralado com calda de chocolate]
- Derreta uma pequena barra de chocolate e jogue por cima


Bônus: miojo doce gelado:

- Acrescente iogurte de morango, com pedaços de morango picado
- Calda de sorvete sabor chocolate e flocos de aveia



Ps: encontrei todas as receitas no orkut, mas só testei uma. A idéia era fazer o de chocolate, mas não tinha barra pra derreter, então derreti pó de Nescau em banho-maria [sou neófita em matéria de gastronomia, vocês não imaginam a puta sujeira na qual isso resultou] e misturei bem com o miojo. Quem olha diz que é um yakisoba sem vegetais. Acredito que teria ficado melhor se eu tivesse usado chocolate em barra, já que o Nescau é doce demais. Mas ficou bom mesmo assim.


 Adendo posterior [data: Ostara]: Como o com Nescau não ficou lá essas coisas, fiz outro ontem, no qual derreti no microondas um chocolate Batom e misturei bem com o Miojo, junto com kiwi. Ficou bem melhor do que o com Nescau, mas ainda acho que um Batom foi pouco pra um pacote de Miojo. Na próxima vez usarei dois. Ele é esse da foto do post.

Um comentário: