quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sobremesa de miojo

Pra todos vocês que leram e talvez até testaram o The Ultimate Miojo e acharam que eu não poderia ir mais longe em excentricidade do que com o Prestigioso Yakisoba Sensacional, bom, meus caros mamíferos, vocês duvidaram da pessoa errada. Porque mais uma vez eu ousei ir mais longe e hoje trago pra vocês o bizarro Miojo de Iogurte.

Primeiramente eu quero que vocês conheçam isso:


Esse suposto "miojo cremoso de quatro queijos" não é cremoso e definitivamente não tem gosto de queijo. É apenas uma farsa da qual muitos estudantes famintos tem sido vítima no último ano. 

Pois o miojo que lhes apresento hoje não apenas é REALMENTE cremoso, como tem o sabor adequado [à sua escolha]. 


Basicamente eu fui fazer um miojo e não tinha muito o que colocar nele. E pra alguém que come miojo mais de uma vez por semana, os temperos tradicionais já se tornaram insuportavelmente repetitivos. Olhei na geladeira/armário e tudo o que tinha eram os seguintes ítens:

- Pó de Nescau
- Uma laranja
- Mais miojo
- Um iogurte de coco
- Um iogurte de morango
- Cheetos
- Queijo ralado que sobrou dessa receita aqui

Vocês podem imaginar que minhas receitas são um monte de coisas aleatórias misturadas, mas na verdade elas são cuidadosamente elaboradas pra agradar ao paladar e desafiar ao bom senso. Eis os ítens escolhidos:


 [ahh, mas porque tão pouco miojo? Porque eu só dispunha[?] de um pote de iogurte, e a proporção é importante[ainda que medida no olhômetro] e tive que dividir ele ao meio e fazer duas receitas diferentes]


[Na foto você vê dois, mas eu só usei o branco - de coco]

[E esse é o famoso coco ralado. Lembrem-se que deve ser Coco Ralado Úmido, o seco é uma farinha de serragem]




Preparo:

- Primeiramente cozinhe o miojo. Por dois minutos e meio. Sim, DOIS MINUTOS E MEIO. Não três. A idéia é que ele fique ligeiramente mais consistente do que o miojo tradicional. Você pode deixar mais tempo se quiser ele ainda mais... cremoso, mas as chances de empaçocar tudo são mais altas. 
 Ps: eu tenho visto gente nos comentários das minhas receitas falando "coloquem pouco tempero". WHAT? Vocês estão colocando o tempero? As receitas de miojo ensinadas aqui são baseadas na massa do miojo, não no complexo-não-tão-complexo culinário que comemos como miojo tradicionalmente. Os sachês de tempero vocês podem jogar fora, ou colecionar, ou colocar na sopa, outro uso qualquer que vocês quiserem. Uma vez conheci um cara que cheirava eles. 


[À título de ilustração: Essa era minha pequena coleção de sachês, que já contava com mais de vinte unidades, quando a Sibelle, por razões até hoje controversas, jogou tudo fora. Já teria mais de  8 mil [-q] 50 se eu ainda estivesse juntando.] 


- Quando o miojo estiver pronto, retire toda a água, ou retire todo ele da água, como preferir, e deixe esfriar por alguns minutos. 


- Acrescente o iogurte:


- E logo depois o coco. Muito, muito coco. Misture bem


E eis aqui seu ousado miojo cremoso gelado doce:


Pode ser servido como a refeição mesmo ou como uma sobremesa.

Aprecie e deixe seu comentário nos comentários[orly] dizendo o que achou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário