quinta-feira, 1 de março de 2012

Como consertar fones de ouvido


Acho que posso dizer tranquilamente que já tive mais de vinte modelos de fones durante a vida e que praticamente todos eles pararam de funcionar de um dos lados. Quando isso aconteceu com o headphone, eu estava sem dinheiro pra comprar outro e meu pai me ensinou a arrumar. O vídeo do Baixaki a seguir ensina os três meios de arrumar um fone/headphone quebrado [trocar o pino conector, trocar a fiação e reconectar os fios quebrados/soltos aos fones]. Eu já fiz os três no meu, então posso dizer que é fácil, só meio trabalhoso. 






Viram como o cara do vídeo apanhou um pouco pra soltar a gota de estanho no lugar certo? Aquela coisa é uma desgraça, ela gruda em todo lugar, menos no fio. E não deixem aquilo encostar na pele, sério.

Uma dica: no vídeo o cara usou uma lixa pra tirar a tinta que recobre os fios. Eu uso fogo. Uma rápida passada de isqueiro pelos fios e a tinta evapora. 

5 comentários:

  1. esse é melhor blog que eu já vi!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. vlw concertei meu fone e de alguns amigos nao precisamos comprar outro nem jogar fora :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, estava vendo alguns sites que mostram como arrumar fones de ouvido.. Consegui arrumar um fone de ouvido meu por meio deste vídeo, porém, tenho mais dois fones de ouvido e um deles está com problema em um dos lados, abri ele e ví se tinha algum problema, mas os fios estavam em perfeito estado e não davam sinal algum de que estava com interferência... Neste caso o problema pode estar na parte em que conecta no celular ou PC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível, mas ele pode estar quebrado em qualquer parte do fio, então trocar só o plug talvez não resolva. Eu aconselharia trocar o plug junto com o fio inteiro desde a base, sempre testando antes de soldar, porque se as cores do fio novo forem diferentes, tem 50% de chance de colocar invertido, e em alguns headphones que tem lado certo isso não pode acontecer.

      Ah, e se for daqueles que tem um negócio no meio de ajustar o volume ou de atender o celular que nem em alguns modelos da LG e da Nokia, grandes chances de o problema ser ali.

      Excluir
  4. Olá,queria saber se tem alguma forma de arrumar meu fone, ele é um fone que veio com meu celular, a tampinha onde se localiza o auto falante saiu e tinha uma mola com pedaço de plastico nele, tem como arrumar? :/

    ResponderExcluir