terça-feira, 26 de julho de 2011

Como dar nó em gravata

Apesar de ser mulher e de ser contra o uso de gravatas [ou melhor, contra o uso de qualquer coisa que vá contra o conforto e/ou a praticidade e tenha se tornado indispensável por convenções sociais sem sentido] e de qualquer roupa que priorize a estética em detrimento do conforto, resolvi postar isso por que precisava fazer um post hoje apresentando nosso novo estagiário e não tinha nada mais interessante pra postar.

A idéia pra esse post veio de um almoço com meu pai. Ele sabe dar o nó, mas descobri que muitos homens não sabem fazer o nó da gravata e pedem pra suas amélias esposas que o façam. Seus incompetentes. Sei que DIY é uma filosofia punk e que o uso de gravata é totalmente antagônico a isso, mas, porra, não saber cozinhar é uma coisa, agora, um adulto não saber arrumar suas próprias roupas já é demais.

Aí estão pra vocês quatro diferentes maneiras de dar o nó na gravata. Se quiserem, no próximo post eu ensino aquele de se fazer numa corda pendurada numa árvore.


Ah, sim, sobre o estagiário. Ele foi escolhido por ser o visitante 999999999999 ter um estupendo histórico de gambiarras que inclui fazer batata frita naquelas raquetes de matar moscas, ou algo assim. O post anterior a esse foi o primeiro dele. Provavelmente ele será efetivado antes dos outros estagiários que só aparecem por aqui uma vez por mês. Não caiam matando, ele ainda está aprendendo.

E parem com isso de me abordar na rua e me deixar com aquela cara de "quem diabos é essa pessoa?". Esses dias eu estava bem feliz distraidamente indo pra um festival de música e o Ícarus [um dos estagiários do blog, pra quem não sabe] me chama e fica na esperança de que eu saiba quem é. 7 bilhões de espécimes humanos no mundo e passa por mim na rua um cara daqui do blog. Como imutável hábito adquirido por anos e anos de miopia, eu não reconheço as pessoas pelo rosto, reconheço pela voz. E eu nunca tinha ouvido a voz dele. Agora vocês entendem o momento "quem é esse cara e como sabe meu nome? e____e ".

E mandem conteúdo a ser postado pra perai23@hotmail.com, porra. O "ensine" no nome do projeto indica que vocês também devem ensinar, não apenas ler o que eu ensino [e ocasionalmente os outros membros do blog]. Já temos uma equipe de cinco pessoas cuidando disso aqui e ainda acontece de um dia ou outro não termos porra nenhuma pra postar. E sigam @PERAIBlog pra saber na hora quando um novo post tiver sido criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário