Olá, mamíferos! Depois de deixar o blog por três dias na mão do Horo e me surpreender com o sucesso dele [o número de visitas diárias chegou à marca das 284 visitas, sendo que a média diária de visitas do blog é de 70 - ainda não descobri que magia negra ele usou pra isso, mas ok], estou de volta para atormentar a vida de vocês.
Hoje vou ensinar pra vocês algumas coisas úteis pra quem tem celular da Claro. Isso não é uma propaganda, e, na verdade, eu não gosto da Claro, mas uma série de motivos me impede de mudar de operadora. Se você, como eu, tem o azar de ter que continuar na Claro, aqui vão algumas informações que podem deixar sua vida melhor:
Como enviar mensagem a cobrar
Aprendi isso ainda no ensino médio, e a frequência com que passei a usar esse recurso foi um atestado de pobreza na época. Só funciona de Claro pra Claro, mas às vezes é muito útil. No campo de destinatário você coloca apenas 9090 e no campo do texto da mensagem, por exemplo "0141195552342 sua mensagem aqui" [não sei se esse número existe, se ele for o seu e tiver gente passando trote interurbano à cobrar, avise que eu mudo]. Explicando melhor pra quem for meio lento: inicie a mensagem digitando o número [com código de área], sem traços [se você colocar 9555-2342 duvido que funcione], seguido apenas de um espaço em branco e depois a mensagem. A pessoa vai receber um sms perguntando se deseja aceitar e tem até 24hs pra aceitar ou não. Se aceitar, sua fantástica mensagem totalmente dispensável [hey apple, hey] será aberta.
Ps: saudade de quando algum phreaker na oitava série descobriu que se você mudasse um dígito no número da central da Tim nas configurações do aparelho as mensagens iam de graça. O melhor era a sensação de ~le out of law~ que dava nas crianças ao alterar aquele número e ficar a aula inteira mandando mensagens grátis "ilegalmente".
Como transferir crédito de um celular Claro para outro
Como funciona:
Você pode transferir 3, 5, 7 ou 12 reais em créditos para outro celular Claro do mesmo estado que o seu.
Basta enviar um torpedo com a palavra Claro para o número 543 e seguir as instruções. Quando a transferência de créditos for concluída, uma mensagem de confirmação será enviada para os dois celulares, o que enviou e o que recebei ps créditos.
Você pode transferir até R$30,00 por dia.
Os créditos transferidos tem a mesma validade [diferente pra cada valor] que tem quando você compra créditos normalmente.
Para transferir seus créditos para outro Claro envie um torpedo para o número 543. Veja como é fácil:
Primeiro digite o número do celular Claro, com DDD, para o qual você deseja transferir créditos. Em seguida você deve dar um espaço e informar o valor a ser transferido.
Número_do_celular_com_DD [espaço] Valor_do_crédito_a_ser_transferido
Por exemplo, se você for transferir 7 reais em crédito para o celular (11)9000-0000, você deve digitar:
1190000000 7
Agora basta enviar o torpedo para o número 543 e pronto! Feito isso é só aguardar uma mensagem confirmando a transferência dos créditos.
Custo: Toda transferência reaizada terá um custo de R$0,10 para o cliente que receber os créditos. Por exemplo: se o cliente do celular 9000-0000 transferir 7 reais para o cliente do celular 9200-0000, este receberá 7 reais em créditos e pagará uma taxa de 10 centavos pelo uso do serviço.
[transcrito do site da Claro]
Outra informação útil mas que provavelmente todo usuário já sabe, é que se você, nobre usuário dessa empresa picareta, colocar 12 reais de crédito, você passa a poder enviar um número indeterminado de mensagens ao logo do dia pagando apenas pela primeira mensagem enviada. Isso significa ter longas conversas com os amigos através de troca de sms pagando 45 centavos por dia [como no plano Infinity da Tim]. Se você colocar menos do que isso, ele cobra por mensagem e seus créditos acabam no mesmo dia.
E lembre que pra verificar quanto ainda tem de crédito é só digitar *544# e o botão de chamada. *546# verifica quanto você tem de bônus pra ligar pra outro claro e *547# se há bônus pra mensagens.
Se você digitar *545# também aparecem umas opções lá, eu fui testar pra ver o que era e não consegui porque estou na casa dos meus pais e aqui não chega sinal de celular.
Por hoje é isso, se alguém souber de mais uma função útil, ensine-a nos comentários, porque o Projeto Ensine Rapidamente Algo Inútil é você quem faz! [minha deusa, que slogan mais podre, sugiram algo melhor aí, fazendo favor].
Nenhum comentário:
Postar um comentário