terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como sobreviver a ser enterrado vivo

Um post que eu realmente espero que não venha a ser útil, enviado pela Ana pela comunidade oficial do PERAI no Orkut




Primeiramente, não entre em pânico! Fato, acordar e descobrir que foi enterrado vivo não deve ser uma das experiências mais felizes e contagiantes, mas se você começar a dar chilique há 2 metros abaixo da terra onde ninguém irá te ouvir, a probabilidade que você acabe com o pouco de oxigênio que lhe resta é grande. Mantendo o controle, você terá oxigênio disponível para pelo menos mais umas duas horas. Se seus parentes não forem mesquinhos, eles te enterraram em um caixão arrumadinho com algum material de durabilidade boa, o que pode ser o pior nessa situação. De qualquer maneira, nas atuais circunstâncias ainda existe pelo menos uma pequena chance de sobrevivência e como se diz "a esperança é a última que morre".

Vamos lá, levando em consideração que existe 2 metros de terra acima de você, seu caixão já pode ter sido rachado em algum ponto. Isso é um ponto positivo. Se isso aconteceu, você estará praticamente livre (a não ser que você tenha menos de 1,60 e precisará fazer mais esforço para voltar para cima). Pense, se você está acordando em um caixão com pouco ar, você não foi enterrado há muito tempo. Logo, a terra acima de você ainda estará "soltinha".

- Agora, tire sua camisa de tal maneira que ela fique sobre a sua cabeça, deixe a gola presa no pescoço e faça de tudo para deixar o resto da camisa cobrindo todo seu rosto. Se conseguir, amarre a parte de cima, colocando sua cabeça como se estivesse em um saco. Isso tudo pode parecer estranho, mas essa artimanha o ajudará a não ficar respirando terra.

- Se seu caixão ainda não tiver alguma brecha aberta pela pressão da terra acima, use suas pernas para abrir alguma passagem no caixão. Geralmente, a melhor parte para fazer isso é bem no meio do caixão que é o ponto mais fraco em termos de segurar todo o peso que está acima dele. Quebrar seu caixão pode ser mais fácil do que você imagina. Se for um caixão caro, boa sorte. Enfim, lembre-se de manter sua cabeça e seu torso próximos a abertura para você não se prender acidentalmente no caixão quando o ambiente estiver cheio de terra.

- Assim que você fizer sua abertura, use suas pernas e mãos para puxar a terra para as extremidades do caixão. Encha o caixão com o máximo possível de terra, sempre tendo em mente que você precisará tirar seu torso e sua cabeça pelo buraco que você abriu.

- Depois que você arrumou o máximo de terra o possível dentro do caixão, coloque sua cabeça próxima a abertura e use toda sua força para tentar levantar com seus braços também levantados. É bem possível que você tenha que aumentar a abertura para fazer isso, mas com um caixão simples isso não será o problema. Depois de tirar seu torso e cabeça do caixão, tire uma perna para ajudá-lo a ganhar propulsão na reta final.

- Se você estiver enterrado a 2 metros do chão e estiver agora há 1,3m, seus braços talvez já alcancem a superfície ou até mesmo sua cabeça, sabendo que uma boa parte da terra que estava acima de você, está agora dentro do caixão. Caso isso ainda não tenha acontecido, sair completamente da terra sem ajuda de alguém poderá demorar algum tempo, mas considerando que a terra estará mais solta, talvez seja a coisa mais fácil que você tenha que fazer em todo o processo.

Assim que sua cabeça sair pela superfície e alguém te ver e sair correndo e cagando de medo, você finalmente conseguirá respirar. A partir de agora, sinta-se a vontade para entrar em pânico. Afinal, você passou suas duas últimas horas se controlando para não morrer sufocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário