sábado, 9 de julho de 2011

Criativos jeitos de colocar o cadarço em seus tênis

Segundo uns matemáticos anônimos, existem 2 trilhões de jeitos diferentes de se colocar o cadarço num tênis/sapato que tenha seis pares de furos. Claro que nem todos eles ficam esteticamente agradáveis. Como a maioria das pessoas só sabe passar o cadarço naquele jeito clássico que vem quando compramos o tênis, resolvi ensinar métodos mais interessantes de fazer isso.

Esses diagramas são desenhados como se você estivesse de frente para o tênis, ou seja, a ponta [onde estão os dedos] é a parte de baixo do diagrama. Eles são coloridos de forma a tornar mais fácil seguir o diagrama [quem já trabalhou com esculturas em pedraria japonesa sabe o quão importante é o esquema das cores na diagramação - principalmente quando ele está inteiro escrito em japonês]. Aqui, o começo do enlaçamento é mostrado em cinza, o azul é o lado [inicialmente] esquerdo do cadarço e do amarelo o direito.

Aos daltônicos: azul=escuro=fio esquerdo e amarelo=claro=fio direito.






  

Eu uso um padrão que forma um pentagrama numa variação em que ele fica invertido. Usem um pouco de criatividade que vocês conseguem. Agora vocês sabem o que fazer quando estiverem morrendo de tédio. 


____


E enviem seus próprios tutoriais, porra. Eu já não sei mais o que postar aqui. Quando não crio nada, pego algo aleatório na internet e trago pra vocês. Isso significa que vocês também podem pegar coisas aleatórias por aí e enviar pro perai23@hotmail.com, de preferência coisas que vocês tenham testado antes de enviar, pra que elas sejam publicadas aqui . Contando que sejam boas, claro. Qualidade em primeiro lugar ounão.



Bom dia, crianças. Está quase amanhecendo e é a minha hora de entrar em standby. 




____

Update 21/11/2012: 

- Agradecimentos ao Erikson por ajudar a encontrar as imagens que estavam faltando

- Foi solicitado anonimamente nos comentários que eu postasse mais métodos. Aqui vai um link onde vocês podem encontrar uns 50 métodos diferentes, além dos que postei aqui: http://www.fieggen.com/shoelace/






2 comentários: